Informativo de Rentabilidade do Plano BDMG – Agosto/2019

Publicado em 28/10/2019 .

Resultado dos investimentos

O Plano de Benefícios Previdenciários BDMG (Plano BD) apresentou rentabilidade líquida de 0,54% no mês de agosto/2019, resultado abaixo da sua meta atuarial no mês, de 0,68% . No acumulado de 2019 o Plano BD possui retorno de 7,59%, superando sua meta atuarial de 6,46% no mesmo período.

No mês de agosto o segmento de Investimentos Estruturados apresentou contribuição negativa (-0,10%) na rentabilidade total do Plano BD, sendo o principal responsável pelo não atingimento da meta atuarial no período. Já no acumulado de 2019 o segmento de Renda Variável segue apresentando a maior contribuição (+18,30%) para o resultado do plano.

Abaixo, segue um quadro resumo das aplicações:

 

 

 * Conforme mencionado anteriormente, iremos fornecer o informativo com a rentabilidade prévia, com objetivo de divulgar essa informação de forma mais ágil. Desta forma, no segmento Operações com Participantes será considerada a rentabilidade esperada com base nos contratos existentes. A diferença entre a prévia e o fechamento contábil é, na maioria das vezes, pequena e no mês seguinte a rentabilidade prévia (que havia sido divulgada no mês anterior) já será atualizada com o fechamento contábil.