Resultado dos investimentos
O Plano de Benefícios Previdenciários BDMG, cuja carteira de investimentos é composta pelos segmentos de Renda Fixa, Renda Variável, Investimentos Estruturados, Imóveis e Operações com Participantes, apresentou em setembro de 2016 uma rentabilidade líquida de 1,09%, resultado acima da sua meta atuarial no mês, de 0,91%. No acumulado de 2016 o Plano de Benefícios Previdenciários BDMG acumula retorno líquido de 12,86%, superando a meta atuarial de 10,97% no mesmo período.
Abaixo, segue um quadro resumo das aplicações:
Nos relatórios anteriores foram explicadas a composição e retorno por tipo de ativo de cada segmento, com objetivo de ajudar no entendimento do retorno total das aplicações. A partir deste relatório mudaremos a forma de explicar os resultados e comentaremos apenas os retornos mais relevantes, quando houver.
Destacamos que a rentabilidade líquida obtida no segmento de Investimentos Estruturados é explicada pela expressiva valorização de um fundo imobiliário e de um dos FIPs investidos. Por outro lado, o segmento de Imóveis continua sendo impactado negativamente pela inadimplência do aluguel do Hospital Lifecenter.