Resultado dos investimentos
O Plano de Benefícios Previdenciários BDMG, cuja carteira de investimentos é composta pelos segmentos de Renda Fixa, Renda Variável, Investimentos Estruturados, Imóveis e Operações com Participantes apresentou em fevereiro de 2018 uma rentabilidade líquida de 2,20%, resultado acima da sua meta atuarial no mês, de 0,69%. No acumulado de 2018 o Plano de Benefícios Previdenciários BDMG possui retorno de 4,80%, superando sua meta atuarial de 1,63% no mesmo período.
Em fevereiro/18 o Segmento de Investimentos Estruturados foi o principal motivador do resultado do mês com rentabilidade de 11,57%, com destaque para reavaliação do FIP Minas Gerais (Hospital Lifecenter) que proporcionou uma variação de 85,25% em relação ao mês anterior.
O Segmento de Renda Fixa teve uma rentabilidade de 0,56% no mês que representa 119,49% do retorno do CDI. Entretanto, ficou aquém do atuarial de 0,69% o que pode ser explicado pelo comportamento das NTN-B’s a mercado que retornaram apenas 0,09%, em razão da interrupção da queda das taxas de juros devido ao aumento do receio dos investidores em meio ao cenário político incerto.
Pelo mesmo motivo, a alta do mercado acionário cedeu e o Ibovespa manteve-se estável no mês, sendo que o Segmento de Renda Variável teve um retorno negativo de 0,51% no período.
O Segmento de Imóveis retornou 0,31% no mês e os Empréstimos 1,16%. Abaixo, segue um quadro resumo das aplicações: