Aumento de casos de Covid-19 em MG

Publicado em 10/11/2023 .

 
 
 Aumento de casos
de Covid-19 em MG
 
   

  

Prezado(a) Usuário(a),
 
Os números de casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais registraram um aumento de 31% em outubro quando comparados ao mês anterior. De acordo, com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em outubro foram confirmados 16.102 casos, enquanto em setembro o número ficou em 12.286.

O momento atual exige cautela, e por isso orientamos que sigam as medidas de higiene e o uso de máscaras para prevenir não apenas casos graves, mas também a chamada "Covid longa", uma condição na qual os pacientes experimentam sintomas prolongados e debilitantes por meses. Os idosos e pessoas imunossuprimidas, mesmo vacinadas, estão mais propensos a desenvolver casos graves da doença.

Hoje temos a vacina à nossa disposição, de forma gratuita, em todos os postos de saúde do estado. Não esqueça as doses de reforço para evitar as formas graves da Covid-19. Em caso de sintomas respiratórios procure imediatamente um serviço de saúde. Lembrando que contamos com o Pronto Atendimento Virtual, e sobre esse atendimento não incide a cobrança de coparticipação.

Atenciosamente,

Desban – Fundação BDMG de Seguridade Social